Camarão Blue Tiger



Nome Científico: Caridina cantonensis sp. "Blue"

Nome comum: Camarão Blue Tiger

Origem: Mutação do "Bee Shrimp" que é nativo sudoeste da China

Dimorfismo Sexual: O macho é menor que a fêmea e possui um abdômen côncavo enquanto a fêmea é maior e possui no abdomem uma espécie de "saia" formada pela carapaça onde ela irá armazenar os ovos.

Comportamento / Sociabilidade: Muito pacíficos e tímidos, gostam de se manter em grupos e tem hábitos noturnos, porém também podem ficar ativos durante o dia, verificando o fundo do aquário e as plantas com as suas pequenas pinças.

Temperatura: 20º a 28ºC.

Água: pH 6.5 a 7.0. dH 4 a 6.

Alimentação: Detrívoros. Em aquário, aceita bem comida granulada, spirulina e folhas de espinafre.

Reprodução: Quando bem adaptados ao aquário, reproduzem-se com certa facilidade, após a ecdíse (troca de casca) a fêmea libera ferômonios na água que mandam a mensagem ao macho que ela esta pronta, o macho então encosta o abdomem dele no dela e fecunda os ovos que estavam armazenados nas costas da fêmea, depois fecundados os ovos ficam presos ao abdomem da fêmea que os carrega durante 4 semanas, quandos os filhotes se soltam da dos ovos e nadam livremente pelo aquário. Neste momento não é tão necessário preocupar-se com a alimentação, já que eles irão se alimentar de micro algas e micro organismos que vivem nas plantas e nos musgos e mais tarde irão se alimentar da mesma ração que os adultos. Os recém nascidos são réplicas em miniatura dos pais e autos uficientes. Vale ressaltar que é importante haver uma boa quantidade de plantas principalmente musgo (Java, Xmas etc) pois os filhotes utilizam para se esconder e também para se alimentar. Os filhotes tornam-se sexualmente ativos aproximadamente aos 5 meses (pode variar devido a temperatura, alimentação etc).

Fonte: Aqualover
←  Anterior Proxima  → Página inicial