BLYXA JAPONICA
Género: Blyxa
Região: Asia
Localização: Tropical Asia
Dificuldade: Moderada
Estrutura da planta: Stem
Luz: Media (0.7 Watts/Litro)
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 5.5 a 6.5
Dureza da água: -
CO2: Não necessário, mas recomendável
Tamanho: 7-15cm
Taxa de crescimento: moderado
Localização no aquário: Meio
Descrição:
Blyxa japonica é uma planta aquática obligate frequentemente encontrada em piscinas rasas, estagnadas e marismas, bem como no movimento lento, rico em ferro floresta será transferido no leste da Ásia tropical. Ele também pode ser encontrado em habitats artificiais (como arrozais) em toda a sua gama. Ele tornou-se um grampo no passatempo aquário plantado devido à sua aparência atraente de gramínea, semelhante ao hedge e deve ser facilmente obtido de muitos varejistas de internet ou através de negociação.
Esta espécie de Blyxa não é muito difícil crescer se seus requisitos básicos: luz intensa em watts de 2-4 por galão gama, a injecção de CO2 e um regime de fertilização incluindo nitratos, fosfatos, potássio e suplementação de micronutrientes. Se as condições são a seu gosto e iluminação é intensa, as folhas de b. japonica desenvolverá tons de dourado e avermelhadas e as plantas vão expor mais compacta crescimento. Se não receber iluminação suficiente, entretanto, b. japonica tornará mais alto, lankier e mais verde. Esta planta produz um impressionante sistema de raiz e aprecia um substrato nutritivo. Se os níveis de fosfatos são mantidos alto (1-2 ppm), esta vontade de espécies continuamente produzir pequenas flores brancas em talos longos e finos.
Apesar de sua aparência, b. japonica é na verdade uma planta de caule cresce em uma haste curta, densamente foliated. Ao contrário de outros gramínea mid - para plantas de primeiro plano, não tão invasiva é uma vez que não produz longos corredores. Em vez disso, ela produz brotos de lado basal que podem facilmente ser divididos da planta principal com uma tesoura afiada. Essas brotações laterais de replantação pode ser um pouco problemático porque são muito dinamismo e tendem a flutuar. No entanto, eles enraizar rapidamente uma vez no lugar.
B. japonica recentemente tem sido popularizado por layouts de 'Natureza' de Takashi Amano, onde ele utiliza seu hábito de crescimento denso e aparência de grama para esverdeada atraente de formulário para tussocks dourados no midground. Ele forma um excelente contraste com plantas de primeiro plano com folhas pequenas, como elatinoides de Glossostigma em paisagens falta plantas mais altas.
FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX